Foi simplesmente maravilhoso. Sem qualquer tipo de expectativa, desafiámos três veteranos da equipa de Perlim para um regresso à infância, nem que fosse por escassos minutos. Valeria sempre a pena. E não é que ficaram horas a divertir-se?!

Chovia copiosamente naquela tarde. Por vezes, torrencialmente. Mas a Quinta do Castelo estava especialmente mágica e convidava a brincadeiras à boa maneira de outros tempos, como as crianças tanto gostam e desejam: debaixo de chuva!

David Pinto (80 anos), António Coelho (76 anos) e Rosa Pinheiro (62 anos) não sabiam para o que vinham, muito menos o que os esperava, mas em momento algum viraram as costas ao desafio.

Aliás, eles nunca viram as costas aos desafios e transformam-nos rapidamente em oportunidades. Não será por acaso que estão connosco há tantos anos, como voluntários nos grandes eventos.

Sem perguntas ou condições, e a transbordar cumplicidade, Rosa, David e António entraram no espírito de forma pronta e admirável: deixaram o abrigo da gruta, caminharam e correram à chuva, brincaram à cabra-cega e às escondidas, atiraram água uns aos outros, riram à gargalhada. Delicioso!

E a verdade é que nós, que os acompanhávamos atrás da objetiva, estávamos completamente rendidos e – há que confessá-lo – roídos de inveja (inveja boa, claro!), cheios de vontade de entrar na brincadeira, de chapinhar nas poças de água, de voltar a ser crianças, tal como eles.

A magia de Perlim tem destas coisas: transporta-nos para a nossa meninice, faz-nos sonhar sem limites, mostra-nos a força do querer e do acreditar, desperta os superpoderes de cada criança, seja qual for a sua idade. Um privilégio!

Ainda podes fazer parte da equipa que faz acontecer Perlim!

Espreita aqui!