Termos e Condições de Visita

Conselhos e Condições de Visita

    • Para visitantes de um dia, aconselhamos o planeamento da visita, por forma a selecionar espetáculos e áreas que lhe permitam tirar o máximo partido de Perlim. Não é possível visitar, assistir e utilizar os equipamentos de diversão, na sua totalidade, apenas em um dia de visita ao parque temático;
    • O espaço tem lotação limitada;
    • A Organização reserva-se ao direito de solicitar o documento de identificação do visitante;
    • A Organização reserva-se ao direito de admissão;
    • Os percursos são desaconselháveis a pessoas com mobilidade reduzida;
    • O Castelo não possibilita a entrada de dispositivos de apoio à mobilidade;
    • Os equipamentos de diversão poderão estar sujeitos a demora. Os mesmos poderão encerrar por gestão de capacidade e/ou condições de segurança, não garantindo a Organização o acesso aos mesmos;
    • A gestão das Áreas Temáticas de parceiros é da exclusiva responsabilidade do ativador/marca;
    • A entrada e permanência de crianças/menores no recinto pressupõe a supervisão constante de um adulto/acompanhante responsável;
    • Por razões de segurança, é proibido deslocar-se ou correr de forma imprudente;
    • A Organização reserva-se ao direito de admissão de animais de companhia, permitindo o acesso de cães de assistência. Em todos os casos, os animais deverão estar em cumprimento do Decreto de lei 314/03 que obriga a que todos os cães e gatos que circulem na via ou lugar públicos, de coleira ou peitoral que contenha o nome e morada ou telefone do detentor. É proibida a presença, na via ou lugar públicos, de cães sem estarem acompanhados pelo detentor e sem açaime funcional;
    • Caso se verifiquem condições meteorológicas extremas, ou por motivos alheios à Organização, os espetáculos e os divertimentos poderão sofrer alterações de horário ou mesmo serem cancelados, sem aviso prévio;
    • Sempre que estas situações se verifiquem, poderão ser consideradas trocas e devoluções nas seguintes condições: se existirem mudanças estruturais na programação integral diária e se, por motivos de força maior, se anular ou cancelar espetáculos, diversões e outros;
    • A Organização só assume a troca do bilhete diário do dia condicionado por outro bilhete para um dia à escolha do visitante, em que o parque volte a abrir portas. Se a situação se verificar na última semana de realização do evento, de 30 de dezembro de 2024 a 5 de janeiro de 2025, poderá ser emitido um Voucher para a edição de 2025, por vontade expressa do visitante no momento de troca;
    • As trocas devem ser solicitadas, com o respetivo comprovativo de compra e/ou bilhete diário Ticketline, em devidas condições, junto do Posto de Informação, no local do evento no dia em que o encerramento/condicionamento aconteça ou, para quem não se encontre no local e tenha efetuado compra online para ticketline@ticketline.pt ou 1820;
    • Todas as solicitações só serão aceites pela Organização quando realizadas por email até 10 de janeiro de 2025;
    • Não se efetuam devoluções.

Regras Gerais de Utilização do Espaço

  • Respeitar as vedações e delimitações de acessos reservados e elementos de cenografia;
  • Manter o espaço limpo e utilizar papeleiras e caixotes de lixo para acondicionamento de resíduos;
  • Proibida a entrada de quaisquer veículos ou dispositivos de recreio como bicicletas, motocicletas, motorizadas, patins, skates e outros similares;
  • A Organização de Perlim declina qualquer responsabilidade sobre incidentes que advenham do não cumprimento das regras de segurança e limitações de acesso do espaço.

Visitantes de Perlim com Deficiência e/ou Mobilidade Reduzida

  • O visitante com deficiência e/ou mobilidade reduzida tem desconto de 50% para qualquer tipo de entrada no evento;
  • O desconto é aplicado no ato de aquisição de bilhete, exclusivamente em bilheteira local, para o visitante com deficiência e/ou mobilidade reduzida com incapacidade de, pelo menos 60%. A Organização reserva-se ao direito de solicitar comprovativo de deficiência ou atestado de junta médica;
  • A aquisição de entradas para o evento por visitantes com deficiência e/ou mobilidade reduzida deverá ser efetuada na Vila da Feira, Loja Oficial (Rua dos Descobrimentos 5, 4520-201 Santa Maria da Feira) ou nas Bilheteiras Locais do evento, exclusivamente, em dias de evento;
  • O Organização de Perlim oferece bilhete, aquando da aquisição, para o acompanhante no caso comprovado, através de documentação médica, de ausência de autonomia por parte da pessoa com deficiência e/ou mobilidade reduzida;
  • Em função da morfologia do terreno, todos os acompanhantes de visitantes com mobilidade reduzida em cadeira de rodas têm oferta, aquando da aquisição, de bilhete de acompanhante;
  • Para visitantes com deficiência e/ou mobilidade reduzida, a entrada recomendada localiza-se junto à entrada principal;
  • O estacionamento recomendado localiza-se na proximidade da entrada principal (200m), sendo permitido o acesso em viatura automóvel até este local, com estacionamento sinalizado (limitado à capacidade existente).

Condicionamentos de Funcionamento em Função de Previsões e Condições Meteorológicas

Em Condição de ESPAÇO CONDICIONADO

Em função das previsões meteorológicas, Perlim encontra-se em funcionamento condicionado.

  • Efetuam-se trocas de bilhetes diários pré-comprados, para qualquer outro dia de funcionamento de Perlim de valor igual ou inferior, à escolha do visitante;
  • Após bilhete diário validado na entrada de Perlim, não se efetuam quaisquer trocas;
  • Não se efetuam devoluções.

 

Em Condição de ESPAÇO ENCERRADO

Em função das condições meteorológicas, Perlim encontra-se encerrado.

    • Efetuam-se trocas de bilhetes diários pré-comprados, para qualquer outro dia de funcionamento de Perlim de valor igual ou inferior, à escolha do visitante;
    • Para devolução de bilhetes diários adquiridos online contacto, obrigatório, com a plataforma de venda via email. Caso a plataforma seja a Ticketline, online ou rede de pontos de venda físicos (ex. Worten e Fnac), esta deverá ser encaminhada para ticketline@ticketline.pt;
    • Para devoluções de bilhetes adquiridos em bilheteira local a organização deverá ser executada no local de compra ou via email para info@perlim.pt;
    • As solicitações só serão aceites pela Organização quando realizadas por email até 10 de janeiro de 2025.